Centro Cultural, Seu Próprio
Professor no Centro
Encontros mediados
Edital - Mediação em arte

Centro Cultural São Paulo - Educativo

Olá

Esta página é uma experiência do Centro Cultural São Paulo na área de mídias digitais que procura refletir os movimentos recentes da Divisão de Ação Cultural e Educativa da instituição e aproximá-los ainda mais do público. A proposta é que, navegando por aqui, você tenha acesso mais aprofundado a cada um dos projetos atuais desta área e possa também conhecer o que foi possível registrar das ações e das reflexões realizadas. Seja bem-vindo.

Clique aqui para ler texto curatorial de apresentação desta iniciativa

 

 

Ciclo de debates A obediência e a desobediência no espaço público

O Ciclo de Debates Centro Cultural, Seu Próprio - A obediência e a desobediência no espaço público aconteceu no CCSP em 2011 e foi composto por cinco encontros com formatos de conversa pública e debate, cujo foco foi a discussão do espaço público, seus usos e apropriações, suas regras e negociações. Neste arquivo você encontra um vídeo e cinco ensaios professora-doutora Luiza Helena da Silva Christov produzidos a partir dos encontros de 2011. Uma inspiração para pensarmos juntos o Segundo Ciclo.

Mais...

 

Conversas poéticas entre arte e bebês

Acompanhando a programação da mostra Conversas Poéticas entre Arte e Bebês, realizada em co-curadoria pela Curadoria de Teatro e pela Divisão de Ação Cultural e Educativa do CCSP em agosto de 2011, a Web TV do CCSP produziu uma série de cinco vídeos especiais: "A mostra", "Mesas de debate e palestra", "Workshop, vivência e oficina", "Espetáculos teatrais" e "Programação especial com Anna Marie Holm". Trata-se de uma maneira de registrar as ações e, ainda, criar um espaço que possa ser fonte de pesquisa nesta área específica da arte de/ para/ com bebês.

Mais...

 

Ação Break

A Ação Break aconteceu no dia 21 de julho de 2011, às 18h, no Piso Flávio de Carvalho (próximo aos cartazes), como parte do dispositivo contínuo Centro Cultural, Seu Próprio.
Veja os vídeos e fotos de registro da ação, que procurou uma maneira criativa de integrar a instituição e os Bboys e Bgirls que ensaiam todos os dias "no melhor chão da cidade de São Paulo".

Mais...

 
Contatos DACE

E-mail:

acaoeducativa@prefeitura.sp.gov.br

Telefones:

3397-4036

3397-4037