Centro Cultural, Seu Próprio
Professor no Centro
Encontros mediados
Edital - Mediação em arte

Documentação

Como você vê o CCSP?

Em maio de 2011, a publicação mensal do projeto Centro Cultural, Seu Próprio contou com a ilustração do artista Fernando Chuí. A imagem foi desenvolvida por ele com base em uma série de formulários distribuídos em diversos espaços do CCSP e preenchidos pelo público. Disponibilizamos aqui as respostas que fundamentaram a criação de Fernando Chuí.

 

Mais...

 

Ciclo de debates A obediência e a desobediência no espaço público

O Ciclo de Debates Centro Cultural, Seu Próprio - A obediência e a desobediência no espaço público aconteceu no CCSP em 2011 e foi composto por cinco encontros com formatos de conversa pública e debate, cujo foco foi a discussão do espaço público, seus usos e apropriações, suas regras e negociações. Neste arquivo você encontra um vídeo e cinco ensaios professora-doutora Luiza Helena da Silva Christov produzidos a partir dos encontros de 2011. Uma inspiração para pensarmos juntos o Segundo Ciclo.

Mais...

 

29 anos do CCSP

Centro Cultural, Seu Próprio - Documentação

O projeto Centro Cultural, Seu Próprio teve início nas comemorações dos 29 anos do CCSP, no dia 13 de maio de 2011. Veja o registro em foto de algumas das ações realizadas neste dia.

Mais...

 

Horta comunitária

Centro Cultural, Seu Próprio - Documentação

A Horta comunitária é um projeto contínuo do Centro Cultura, Seu Próprio, que promoveu eventos de plantio e colheitas, mas que é cultivada constantemente como um espaço de cuidado no CCSP.

Mais...

 

Rede contínua de ações culturais e educativas

Centro Cultural, Seu Próprio - Documentação

Artigo escrito pelo curador educativo do CCSP, Giuliano Tierno, em setembro de 2011 para compor o material impresso do ciclo de debates Centro Cultural, Seu Próprio - A Obediência e a desobediência no espaço público. Nestas reflexões, a busca é por repassar as ações realizadas desde o início do projeto, em abril, estabelecendo relações entre elas e percebendo melhor o fluxo do dispositivo contínuo que as gerou.

Mais...

 

Desenhe seu lugar, receba seu desenho

Em setembro de 2011, a artista Tamara de Souza Andrade desenhou retratos dos frequentadores do CCSP e trocou com eles estes retratos por um desenho de memória de um lugar que costumavam ficar no CCSP. Os retratos e o acervo de desenhos colhidos pela ação foram utilizados para a produção gráfica das publicações dos dispositivos CC, Seu Próprio dos meses de setembro e de outubro. Aqui você pode conferir os retratos realizados pela artista.

 

Mais...

 
Mais Artigos...
Contatos DACE

E-mail:

acaoeducativa@prefeitura.sp.gov.br

Telefones:

3397-4036

3397-4037